Especialistas estimam que o funcionamento pleno do aeroporto vai gerar mais de mil empregos indiretos em sua fase inicial. Agências, receptivos, hotelaria, comércio, serviços, alimentação e transporte, sentirão um boom sem precedentes. Será um divisor de águas para a economia local. O que está em jogo não é apenas um terminal, mas o futuro de milhares de famílias do Extremo Sul baiano.
O AEROPORTO INTERNACIONAL DE CARAVELAS, Construído pelos Norte americanos durante a segunda Guerra Mundial e mantido como base aérea pela aeronáutica por dezenas de anos foi recuperado durante o governo Lula, com investimento do MINISTÉRIO DA DEFESA, dirigido pelo deputado federal CONSTITUÍNTE, ministro NELSON JOBIN, com articulação atual competente, firme, discreta e silenciosa do seu colega no extremo sul , Uldurico Pinto. Este aeroporto é a carta na manga da COSTA DAS BALEIAS, no extremo sul da Bahia.
A instalação do CORPO DOS BOMBEIROS, e os aparelhos de radares e instrumentos de navegação aérea são as únicas coisas que estão penduradas nas mãos do poder público, cujo descaso tem perdurado de forma grave e humilhante. O prefeito dr Adalto tem ciência da enorme importância da sua atuação para agilização das ações para concretizar o início da operação efetiva desse aeroporto. Ele tem o crédito e a esperança dos caravelenses, toda população e região.
A postergação dessas ações pode ter um custo alto para sua reputação de gestor competente e articulado. A maioria das pessoas contam o seu sucesso. Vamos aguardar para ver.
